Aryna Sabalenka (2.ª) continua sem enfrentar ameaças na caminhada pelo Stade Roland-Garros e anotou esta sexta-feira a terceira vitória da semana com uma nova exibição muito convincente. A bielorrussa, que defende a posição de grande favorita da metade inferior do quadro, precisou de apenas 68 minutos para se juntar ao lote de apuradas para a quarta ronda.
Frente à russa Kamilla Rakhimova (82.ª), a número dois mundial rapidamente percebeu o rumo a trilhar e depois de um equilíbrio inicial soltou-se na frente dos acontecimentos. A dois breaks conquistados no primeiro set juntaram-se outros tantos no segundo para, sem obstáculos consideráveis pelo meio, alcançar o resultado ambicionado por 6-2 e 6-2.
A jogadora de Minsk nunca tinha ido além da terceira eliminatória do torneio de Roland-Garros e com este triunfo assegura um novo melhor marco no segundo Major da temporada, onde vai ter pela frente Sloane Stephens (30.ª) ou Yulia Putintseva (58.ª) em busca de um lugar nos quartos de final, depois de em janeiro se ter sagrado campeã do Australian Open.