A portuguesa Francisca Jorge (286.ª classificada no ranking WTA) costuma ser bem sucedida nos courts do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo e na jornada desta quinta-feira voltou a dar provas disso mesmo ao apurar-se para os quartos de final de singulares do 20.º Montemor Ladies Open, este ano promovido à nova categoria ITF de 40.000 dólares.
A defender o estatuto de quinta cabeça de série, a melhor tenista portuguesa da atualidade alinhou uma exibição convincente e superou a australiana Gabriella da Silva Fick em duas partidas, por 6-2 e 6-4, quando estavam decorridos 78 minutos de duelo.
Com este resultado, Francisca Jorge juntou-se nos quartos de final à indiana Karman Kaur Thandi, a número 268 do ranking WTA e quarta pré-designada.
No decorrer da jornada desta quinta-feira a tenista vimaranense de 23 anos tornou-se na única portuguesa em prova na variante de singulares, dado que antes de entrar em ação viu a irmã mais nova, Matilde Jorge (725.ª WTA), perder por 6-7(3), 6-1 e 6-3 com a australiana Arina Rodionova (206.ª), a segunda favorita ao título.