Sem deixar espaço para grandes surpresas, Stefanos Tsitsipas (5.º no ranking ATP) apurou-se para a terceira ronda de Roland-Garros, ao derrotar sem dificuldades Roberto Carballes Baena (57.º) pelos parciais de 6-3, 7-6(4) e 6-2. O grego pode defrontar a seguir o português Nuno Borges (80.º), que ainda vai jogar contra Diego Schwartzman (95.º).
O encontro foi no geral muito controlado, com Tsitsipas a jogar um ténis agressivo e a não dar muitas chances ao adversário. O grego controlou grande parte dos pontos com o primeiro serviço – venceu 77% deles – e fez muito mais winners do que o adversário.
Tsisipas quebrou Carballes Baena sem dificuldades no primeiro set, com muitos ases e breakpoints convertidos. O segundo set foi mais equilibrado e o espanhol conseguiu mesmo levar à necessidade de um tiebreak, que o grego conseguiu conquistar, aproveitando a sua grande percentagem de winners. No terceiro e último set, Stefanos Tsitsipas voltou a não dar hipótese ao adversário, adiantando-se sem dificuldades e fechando em pouco mais de 30 minutos por 6-2.
Na próxima ronda de Roland-Garros, o tenista grego pode vir a encontrar-se com Nuno Borges, que joga ainda esta quarta-feira com Diego Schwartzman. O confronto direto é favorável ao português, que ganhou ao argentino em março, em Phoenix, num Challenger 175 que acabou por conquistar. No entanto, de frisar que esta é a primeira vez que ambos os atletas se encontram em terra batida.