A número um nacional, Francisca Jorge (286.ª classificada no ranking WTA), apurou-se esta quarta-feira para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Montemor Ladies Open, seguindo os passos que a irmã mais nova, Matilde Jorge, já tinha dado na véspera.
De regresso a um palco onde há quatro anos jogou a final de singulares, mas que este ano foi promovido à categoria de 40.000 dólares, a melhor tenista portuguesa da atualidade iniciou a campanha com uma vitória por 6-1 e 6-3 contra a australiana Alana Parnaby, de 28 anos e número 434 mundial.
Assinado em 1h03, o triunfo permitiu-lhe tornar-se na segunda portuguesa a inscrever o nome na segunda ronda do quadro principal de singulares. A próxima adversária da tenista vimaranense, quinta cabeça de série, será a australiana Gabriella da Silva Fick, 1047.ª WTA que chegou a ser 460.ª em fevereiro de 2021.
Em sentido contrário, Sara Lança cessou a participação na variante de singulares. Depois de duas vitórias que lhe permitiram passar pela fase de qualificação, a tenista lusa de 26 anos (1155.ª) perdeu por 6-2 e 6-2 com a francesa Caroline Romeo (564.ª).