Ex-campeã Krejcikova volta a desiludir na estreia; Rybakina avança sem sobressaltos

Campeã da edição de 2021, Barbora Krejcikova (13.ª) voltou a ser uma das surpresa negativas da primeira ronda de Roland-Garros e, um ano depois, voltou a sair de cena logo à primeira oportunidade. Quem seguiu sentido oposto foi a cazaque Elena Rybakina (4.ª), finalista vencida no Australian Open, que apresentou indícios muito positivos no regresso a Paris.

Sem se conseguir aproximar do bom ritmo demonstrado pela ucraniana Lesia Tsurenko (66.ª), Krejcikova esteve longe de conseguir discutir o rumo do primeiro parcial, enquanto no segundo até chegou a liderar por 3-0, com dois breaks de vantagem. Mas a checa não soube gerir esse fosso e, pouco depois, acabou por fazer uma despedida com pouco brilho, por 6-2 e 6-4, em menos de hora e meia de duração.

Quase que em simultâneo, a quarta cabeça de série da prova, Elena Rybakina, acordou a tempo de evitar um susto maior frente à qualifier checa Brenda Fruhvirtova (146.ª), com quem esteve a perder tanto no primeiro como no segundo set, e resistiu aos momentos de maior tensão para rubricar a vitória em 6-4 e 6-2. Segue-se outra jovem prodígio checa no caminho da cazaque: Linda Noskova (50.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share