O dia de abertura do quadro principal de Roland-Garros já nos brindou com muito e bom ténis – e, pelo meio, com uma saborosa vitória portuguesa -, mas a primeira ronda ainda não vai a meio (só se dará por concluída na terça-feira) e a Betclic volta a marcar presença com a seleção de cinco palpites de aposta que prometem acertar no alvo e ampliar a emoção enquanto se acompanha o segundo Grand Slam da temporada.
Bernabe Zapata Miralles vs. Diego Schwartzman
Odd: 1,57
O vencedor já sabe que é Nuno Borges quem lhe espera no desafio da segunda ronda, e Bernabe Zapata Miralles é quem se empossa do estatuto de favorito num confronto que o opõe a um antigo semifinalista da competição. Mas o espanhol, que há um ano alcançou a quarta ronda, tem fome para mais e quer dar conta da tarefa frente ao argentino que vive um autêntico calvário em 2023, com apenas cinco triunfos averbados.
Stan Wawrinka vs. Albert Ramos
Odd: 1,34
É, a par de Novak Djokovic, o único que tem o nome inscrito na restrita lista de jogadores que ‘ousaram’ manchar a hegemonia de Rafael Nadal em Roland-Garros nas últimas duas décadas. Stan Wawrinka está de regresso a um local de muito boas recordações e o patamar zero é feito frente a um nome com quem nunca perdeu. O jogador de Lausana tem uma oportunidade de ouro para provar que a derrota na abertura em 2022 é apenas um desvio do padrão.
Dominic Thiem vs. Pedro Cachin
Odd: 1,78
A ‘renascer’ no circuito depois de ano e meio de muitas provações, Dominic Thiem tem uma boa janela para contrariar as duas despedidas na estreia nas anteriores edições. O austríaco, que é um dos que mais vitórias soma na terra batida de Roland-Garros, mantém o seu nome (embora atravesse uma fase mais debilitada) na lista dos candidatos ao título depois das finais alcançadas tanto em 2018, como em 2019.
Elina Svitolina vs. Martina Trevisan
Odd: 1,91
Com três quartos de final no currículo em Roland-Garros, Elina Svitolina volta a pisar a terra parisiense com um bom indício a registar: chega embalada pelo título somado no sábado passado em Estrasburgo – o primeiro desde que foi mãe. A ucraniana, agora 508.ª do mundo mas com o regresso ao top 200 já assegurado, partilha as chances de vitória num duelo sem favorita destacada nas casas de apostas, mas o passado mais recheado naquele território é um aspeto que reforça as suas aspirações.
Petra Kvitova vs. Elisabetta Cocciaretto
Odd: 1,78
O historial em Roland-Garros aponta-lhe duas meias-finais atingidas em 2012 e 2020, e é no regresso à competição que quer ir atrás de mais glória em Paris. Petra Kvitova, que ainda há menos de dois meses conquistou o título de Miami, está de volta ao circuito depois de uma lesão no pé direito e quer provar que o favoritismo lhe pertence num duelo que se antevê balanceado diante de uma das novas promessas do ténis italiano.
Para ti que dominas o ténis atual e costumas ter palpites certeiros, mas ainda não tens conta na Betclic, relembramos que tens aqui uma excelente oportunidade: após criar conta, usufrui do Bónus de Boas-Vindas da Betclic e joga até 20€ sem risco, caso a tua primeira aposta seja perdedora. Jogando sempre com responsabilidade.
Nota: odds podem sofrer alterações até ao início dos encontros.