João Sousa e Frederico Silva começam qualifying de Roland-Garros na segunda-feira

Os portugueses João Sousa (156.º classificado no ranking ATP) e Frederico Silva (215.º) vão disputar a primeira ronda do qualifying de Roland-Garros já na segunda-feira, dia em que arranca a 127.ª edição do torneio do Grand Slam francês.

Tudo indica que o primeiro a entrar em ação será o mais novo dos dois: o encontro de Frederico Silva frente ao italiano Lorenzo Giustino (267.º) será o terceiro da jornada no Court 15, onde a ação começa às 10 horas de Paris (9 horas de Lisboa) com um encontro masculino seguido de um feminino.

Quanto a João Sousa, medirá forças com o argentino Santiago Rodriguez Taverna (237.º) no quarto encontro do dia no Court 2 após um duelo feminino e dois masculinos.

João Sousa vai participar no torneio de Roland-Garros pela 12.ª vez na carreira, sendo esta apenas a segunda em que tem de passar pela fase de qualificação. Na primeira, logo em 2012 (o ano de estreia no Stade Roland Garros), o melhor tenista português da história conseguiu alcançar o quadro principal, sendo este o Major onde marcou mais presenças em quadros principais até à data.

Já Frederico Silva, faz parte do elenco da prova pela terceira ocasião na carreira e persegue o primeiro apuramento para o quadro principal: em 2020 o caldense quase conseguiu a estreia perfeita, mas acabou derrotado na ronda de acesso, enquanto em 2021 ‘caiu’ à primeira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share