Embalado por uma semana invicta em Busan que lhe valeu o segundo Challenger da carreira, Aleksandar Vukic (127.º) continua sem demonstrar sinais de cansaço físico e ultrapassou mais uma barreira no Complexo de Ténis do Jamor. Com vontade de repetir a façanha que atingiu no domingo passado no outro extremo do globo, o australiano somou a terceira vitória seguida na terra batida portuguesa para ocupar a primeira vaga das meias-finais do Oeiras Open 4.
A abrir a jornada desta quinta-feira no court secundário, Vukic conseguiu recuperar por duas vezes da desvantagem diante do helvético Alexander Ritschard (191.º) durante o primeiro parcial, enquanto no segundo uma quebra de serviço isolada fez a diferença, permitindo-lhe somar, por 7-5 e 6-3, o oitavo triunfo consecutivo.
Assegurado o passaporte para as meias-finais do Oeiras Open, Aleksandar Vukic espera pelo desfecho do encontro que abre a programação de singulares no Court Central, entre o brasileiro Felipe Meligeni Alves (175.º) e o espanhol Pedro Martinez (142.º), para conhecer o nome do adversário com quem vai discutir o apuramento para a final.
E porque os pontos somados com a conquista na Coreia do Sul ainda não se juntaram ao registo, Aleksandar Vukic vai dar na próxima segunda-feira um salto no ranking, estando cada vez mais próxima a entrada inédita no top 100 mundial – já que ocupa virtualmente a 100.ª posição.