Moreno de Alboran afasta favorito Cachin e completa lote de semifinalistas do Oeiras Open

OEIRAS — O alinhamento das meias-finais do Oeiras Open ficou fechado com o triunfo de Nicolas Moreno de Alboran (207.º) a fechar o dia no que à variante de singulares diz respeito. A realizar uma exibição de alto nível, o campeão em título do Braga Open negou a Pedro Cachin (68.º) a oportunidade de voltar a vencer um título no Complexo de Ténis do Jamor (fê-lo em 2021) e tornou a prova destituída do principal cabeça de cartaz.

Um arranque de partida fulminante conduziu Moreno de Alboran a uma conquista bastante autoritária do primeiro parcial, onde chegou a comandar por 5-0. Voltou a constituir perigo logo nos primeiros momentos do segundo set, mas só na reta final se conseguiu desenvencilhar da igualdade para ao fim de uma hora e 21 minutos rubricar os autoritários 6-1 e 6-4.

Regressado a umas meias-finais do circuito Challenger desde que perdeu a final em Chennai, em fevereiro passado, Nicolas Moreno de Alboran volta a provar que o solo português lhe propicia um bom historial (um ano antes do sucesso em Braga, havia conquistado um torneio ITF em Idanha-a-Nova) e é o quarto e derradeiro nome a compor as meias-finais do quarto evento do circuito secundário a acontecer no país em 2023.

Ainda a saborear a vitória diante do primeiro cabeça de série, Moreno de Alboran vai voltar a ter uma tarefa diante de oposição argentina, pois enfrenta esta sexta-feira o sétimo favorito inicial Facundo Diaz Acosta (134.º), encarregue de eliminar o terceiro dessa lista, Radu Albot (112.º). Já a outra meia-final é composta pelo australiano Aleksandar Vukic (127.º) e pelo brasileiro Felipe Meligeni Alves (175.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share