Rafael Nadal não compete desde janeiro e de acordo com a comunicação social espanhola não o fará nas próximas semanas, o que aponta para que o tenista maiorquino desista de Roland-Garros — um torneio que venceu em 14 ocasiões, a mais recente em 2022.
A informação foi avançada na tarde desta quarta-feira pelo “Relevo”, que garante ter obtido confirmação de que Nadal não irá a jogo em Paris. Entretanto, a “MARCA” anunciou que o ex-número um mundial daria uma conferência de imprensa, facto logo a seguir confirmado pela equipa de relações públicas do tenista.
Assim, às 17 horas de quinta-feira em Maiorca (16 horas em Portugal Continental), Rafael Nadal organizará uma conferência de imprensa. “Se ele joga ou se não joga e as razões para qualquer uma das decisões só serão comunicadas amanhã”, anunciou a equipa.
Atualmente com 36 anos, Rafael Nadal não compete desde que sofreu uma lesão de segundo grau no músculo iliopsoas da perna esquerda durante o Australian Open. Desde aí, o maiorquino anunciou, a espaços, as desistências dos maiores torneios que se seguiram: os ATP Masters 1000 de Indian Wells, Miami e Monte Carlo, o ATP 500 de Barcelona e, mais recentemente, os ATP Masters 1000 de Madrid e Roma.
Detentor de um impressionante recorde de 14 títulos em Roland-Garros, o espanhol não falha a presença no segundo torneio do Grand Slam do calendário desde 2005, precisamente o ano em que ergueu pela primeira vez a Taça dos Mosqueteiros.
Última atualização às 18h11.