OEIRAS — Hugo Gaston (110.º) defendia o estatuto de segundo melhor cotado esta semana no regresso ao Complexo de Ténis do Jamor, mas a passagem pelo Oeiras Open 4 foi efémera. O francês ressentiu-se de mazelas físicas e foi forçado a desistir a meio do segundo set do encontro com Pedro Martinez (142.º), que seguiu em frente com 6-3 e 3-0.
O jovem jogador de Toulouse, que já na semana transata se havia queixado com problemas físicos no pé esquerdo nos quartos de final do Challenger de Mauthausen, voltou a exibir-se bastante limitado ao longo de todo o encontro. Ainda se manteve em court após perder o primeiro parcial (que até esteve a liderar por 2-0), mas pouco depois acabou por anunciar a desistência.
Pedro Martinez tem caminho aberto para alcançar a segunda ronda do torneio e espera pelo desfecho do encontro entre o português João Domingues e o croata Nino Serdarusic para conhecer o nome do seu próximo adversário, numa metade inferior do quadro que passa a ser encabeçada pelo terceiro favorito Radu Albot.