OEIRAS — Depois de Pedro Sousa, também Frederico Silva (215.º classificado no ranking mundial) caiu na primeira ronda do quadro principal de singulares do Oeiras Open 4, um resultado que deixou João Domingues — com estreia marcada ainda para esta terça-feira — como o único representante luso em prova na variante de singulares deste Challenger 75.
Frente a frente com Aleksandar Vukic (127.º e sexto cabeça de série), o número três nacional não conseguiu aproveitar o jet lag do australiano, que 48 horas antes venceu um torneio Challenger a 10.000km de distância, na Coreia do Sul, e cedeu por 7-6(3) e 6-3 ao cabo de uma hora e 53 minutos.
Com a pancada de serviço apurada (‘disparou’ 10 ases) e um ténis pouco físico, que lhe permitiu anular algum do cansaço inerente aos esforços dos últimos dias, Vukic apostou na solidez para construir um triunfo relativamente seguro, não enfrentando qualquer ponto de break até à conclusão.
De Lisboa, Frederico Silva viajará nos próximos dias até Paris tendo em vista a terceira participação da carreira no qualifying de Roland-Garros, que foi confirmada esta terça-feira.