Djokovic silencia tensão com Norrie e alcança os ‘quartos’ de Roma pela 17.ª vez

Ainda no trono da liderança do ranking (vai perder esse estatuto na próxima segunda-feira), Novak Djokovic subiu mais um degrau na escadaria rumo à revalidação do título do Masters 1000 de Roma. Por seis vezes campeão no Foro Italico, o sérvio de 35 anos obedeceu a uma estatística muito positiva com o 17.º apuramento para os quartos de final noutras tantas passagens pela cidade eterna.

Ainda que a tensão tenha por diversas vezes subido à tona do embate com o britânico Cameron Norrie (13.º), o jogador dos Balcãs sempre soube gerir os momentos mais calorosos e não enfrentou grandes sobressaltos. Foi em menos de hora e meia que assinou a terceira vitória da campanha por 6-3 e 6-4, ditando o terceiro triunfo no confronto direto com este adversário (3-0).

Se no primeiro parcial a questão ficou resolvida por via de uma quebra de serviço conquistada na fase inicial, no segundo o clima ficou mais agitado depois de Norrie ter acertado em Djokovic depois de este já ter virado costas ao ponto. O sérvio ainda teve o domínio dissipado, mas mais tarde voltou à carga para selar o êxito à segunda oportunidade.

Sem nunca ter perdido em Roma antes dos quartos de final, Djokovic tem cada vez mais próximo um eventual regresso à final e quer manter o registo de apenas três derrotas nesta etapa no próximo encontro agendado na capital italiana diante do dinamarquês Holger Rune (7.º), nome que lhe traz más memórias depois da final perdida noutro evento Masters 1000, em Paris.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share