OEIRAS — De regresso ao Complexo de Ténis do Jamor depois de uma passagem pelo ITF de 25.000 dólares de Valldoreix que intermediou as suas participações no Oeiras Open, Pedro Araújo (817.º) voltou a não conseguir encontrar-se com o êxito e despediu-se no teste de estreia da fase de qualificação.
Terceiro atleta nacional a ir a jogo no dia de abertura do quarto evento Challenger a disputar-se este ano em Portugal, o lisboeta de 21 anos não conseguiu estar à altura de um encontro de altos e baixos e viu desvanecer-se a possibilidade de acesso ao quadro principal ao sucumbir diante de Nino Serdarusic (305.º), por 6-4 e 6-3.
A partida não poderia ter começado de pior maneira para o lado do português, já que duas quebras de serviço experimentadas nos primeiros jogos de serviço rapidamente o fizeram passar para segundo plano. Araújo até reagiu de um modo bem otimista, fruto de três breaks consecutivos, mas a inconstância na pancada primordial manteve-se.
Anulada a oportunidade de ‘cambalhota’ no primeiro parcial, o português voltou a ter uma entrada em falso no segundo ato e, num ápice, colocou-se a meio caminho da derrota, ao perder por 3-0. Certos problemas físicos de Serdarusic ainda fizeram renascer a esperança de Araújo, mas o jogador da casa não conseguiu cumprir a tarefa de ‘remontada’.
Ainda à busca da primeira vitória da temporada no ATP Challenger Tour depois de quatro derrotas na estreia do qualifying, Pedro Araújo despede-se do Oeiras Open sem competição agendada para a próxima semana. Resta a Daniel Rodrigues a possibilidade de se aproximar do quadro principal: o madeirense encerra a jornada deste domingo num confronto com Denis Yevseyev.