De regresso ao circuito secundário depois da derrota na estreia no Masters 1000 de Roma, João Sousa (156.º) defende o estatuto de sexto cabeça de série e já conhece o adversário para a estreia do Challenger de Tunis. À procura de inverter uma série de seis derrotas consecutivas, o número dois nacional tem como missão atenuar uma abrupta queda no ranking, que irá acontecer na atualização da próxima semana.
O vimaranense de 34 anos conta com o favoritismo do seu lado para o compromisso de abertura frente ao francês Geoffrey Blancaneaux (180.º), adversário com quem nunca antes se cruzou. Caso consiga o regresso aos triunfos, Sousa vai discutir o acesso aos quartos de final frente a Kimmer Copejans (176.º) ou Francesco Maestrelli (182.º), numa metade do quadro que tem Borna Gojo (102.º) como principal candidato.
Um ano depois da final alcançada no ATP 250 de Genebra, na Suíça, a queda do ranking será inevitável para João Sousa que, virtualmente, ocupa a 256.ª posição devido a uma queda de 100 lugares.
mds-2-1