OEIRAS — O português Daniel Rodrigues (637.º classificado no ranking ATP) conquistou, na tarde deste domingo, a primeira vitória da carreira em encontros de terra batida no circuito Challenger ao apurar-se para a segunda e última ronda do qualifying do Oeiras Open 4 no Jamor.
Convidado pela organização, o vice-campeão nacional absoluto de 2017 — perdeu essa final para João Sousa na Beloura Tennis Academy, onde treinava — levou a melhor numa batalha de três sets com o cazaque Denis Yevseyev (296.º e nono pré-designado) graças aos parciais de 6-4, 2-6 e 6-4.
Daniel Rodrigues foi o único português a avançar para a ronda decisiva da fase de qualificação. Antes, caíram no Court Central do Jamor os compatriotas Henrique Rocha, Jaime Faria e Pedro Araújo.
Para ir um passo mais longe e juntar-se a Frederico Silva, Pedro Sousa e João Domingues (todos com wild cards) no quadro principal, o jovem madeirense de 23 anos terá de passar por Manuel Guinard. O francês, quatro anos mais velho, é o atual número 263 mundial e defende o estatuto de quinto cabeça de série no qualifying.