Nuno Borges brilha na estreia em Roma com primeira vitória em quadros principais de Masters 1000

Já com algum peso na bagagem depois das três primeiras aparições em torneios ATP Masters 1000, Nuno Borges (88.º) deu esta quinta-feira mais um passo proeminente e estreou-se a vencer em quadros principais de provas dessa categoria. Para isso, o número um nacional traçou uma exibição muito positiva diante do sérvio Dusan Lajovic (46.º) para deslumbrar com 6-4 e 6-1.

A etapa madrugadora da partida não poderia ter sido mais sorridente para o lado do atleta nacional e foi através de um break que se apoderou imediatamente da liderança. O jogador mais cotado ainda reagiu a tempo de restabelecer a igualdade, mas mais tarde Borges voltou a ser assertivo no capítulo da conversão e desta feita geriu o fosso da melhor maneira.

Repetindo a fórmula do primeiro, também no segundo set o português se soltou do nulo através da vitória no jogo de serviço inaugural de Lajovic. Porém, o natural de Belgrado já não reuniu forças suficientes para se recompor e foi Nuno Borges quem voltou a apresentar sinais de superioridade – dois outros breaks dilataram a margem e asseguraram um desfecho convincente para o jogador da Maia.

Conhecido o sabor de vencer em quadros principais de um dos nove Masters 1000 da temporada, Nuno Borges avança para uma inédita segunda ronda no Foro Italico e já tem adversário definido para lutar pela continuação em prova: o quinto cabeça de série Stefanos Tsitsipas, finalista vencido da edição anterior que usufruiu de um bye na estreia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share