Andy Murray conquista Aix-en-Provence e estabelece novo recorde no circuito Challenger

O britânico Andy Murray venceu, este domingo, o Challenger 175 de Aix-en-Provence e estabeleceu um novo recorde de anos entre títulos (18) no circuito secundário.

Chegado ao Sul de França com quatro derrotas consecutivas em quadros principais de ATP Masters 1000, o ex-número um mundial destacou-se entre o elenco de luxo de um dos torneios Challenger mais fortes do ano e concluiu a campanha com uma vitória por 2-6, 6-1 e 6-2 perante Tommy Paul, o número 17 mundial e primeiro cabeça de série.

Aos 35 anos, Murray conquistou o terceiro título Challenger da carreira e primeiro desde que, no verão de 2005, ergueu os dois anteriores, o que lhe permitiu estabelecer um novo recorde de maior intervalo entre vitórias neste nível.

O título em Aix-en-Provence, onde horas antes os portugueses Francisco Cabral e Nuno Borges foram derrotados in extremis na final de pares, permitiu ao britânico colocar um ponto final no jejum de títulos que se prolongava desde outubro de 2019, quando venceu o ATP 250 de Antuérpia.

No que à terra batida diz respeito, esta foi a primeira final na superfície desde a derrota para Novak Djokovic em Roland-Garros 2016 e o primeiro título desde a quinzena anterior, quando perante o mesmo adversário triunfou no ATP Masters 1000 de Roma.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share