Medvedev resiste a susto e celebra em Madrid a 300.ª vitória da carreira

O russo Daniil Medvedev deu a volta a um duelo entre compatriotas e apurou-se para a quarta ronda do ATP Masters 1000 de Madrid, o palco onde celebrou a 300.ª vitória da carreira ao mais alto nível.

Frente a frente com o qualifier Alexander Shevchenko (96.º), o número três mundial não começou bem, mas reagiu a tempo e, com esforço, trabalhou na recuperação que consumou graças aos parciais de 4-6, 6-1 e 7-5 após 2h43 de braço de ferro.

O primeiro encontro entre Medvedev e Shevchenko esteve perto de ser um mar de rosas para o ultra-favorito, que mesmo no terceiro parcial esteve em dificuldades: aliás, o moscovita precisou mesmo de recuperar de um break de atraso não numa, mas em duas ocasiões para dar a volta ao compatriota, que depois de ‘furar’ o qualifying jogou pela primeira vez o quadro principal de um ATP Masters 1000 e só foi travado na terceira ronda.

A vitória desta segunda-feira foi a 33.ª de Medvedev em 2023 e permitiu ao ex-número um mundial chegar às três centenas de triunfos ao mais alto nível, isto é, em quadros principais de torneios ATP, torneios do Grand Slam, Taça Davis e Jogos Olímpicos.

Superado um compatriota na terceira ronda, seguir-se-á outro na luta por um lugar nos quartos de final: desta vez Aslan Karatsev, que empenhado em regressar aos bons resultados e em recuperar da queda no ranking (chegou a ser 14.º, mas pouco mais de um ano depois surge no 121.º posto) venceu o australiano Alex de Minaur por 6-3, 4-6 e 6-4 com a ajuda de 40 winners.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share