O português Nuno Borges (atualmente na 74.ª posição do ranking mundial) perdeu, na tarde desta quinta-feira, na eliminatória inaugural do ATP Masters 1000 de Madrid, em Espanha, onde atuou pela primeira vez.
Com entrada direta no maior torneio da Península Ibérica, o melhor tenista luso da atualidade não conseguiu ser feliz perante o norte-americano Marcos Giron (61.º), que anulou um set point no tie-break da segunda partida e levou a melhor no primeiro duelo entre ambos graças aos parciais de 6-2 e 7-6(7).
Afastado à primeira em Madrid, Nuno Borges viajará nos próximos dias para Aix-en-Provence, no Sul de França, onde na próxima semana disputará um Challenger 175 — a nova categoria da “segunda divisão” do circuito masculino, que inaugurou com uma campanha dourada em Phoenix.
O maiato foi um dos últimos jogadores a entrar no quadro principal, que é inteiramente composto por elementos do top 100 mundial e ainda deverá ficar mais ‘recheado’ de estrelas com a atribuição dos três convites que estão livres e serão cobiçados por jogadores que caiam nas primeiras rondas em Madrid. João Sousa estará no qualifying, enquanto Frederico Silva ainda aguarda na lista de alternates (já só precisa de duas desistências).