O português Francisco Cabral (número 52 do ranking mundial de pares) garantiu, na tarde desta quinta-feira, a presença nas meias-finais do Challenger de Roma, em Itália, onde joga ao lado do colombiano Nicolas Barrientos.
Um dia após a estreia bem sucedida ao lado daquele que é o seu oitavo parceiro da temporada, o melhor “duplista” luso da atualidade superou o francês Jonathan Eysseric e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi (atualmente na 88.ª posição, mas ex-top 10 e vencedor de 18 finais entre um total de 42) por 7-6(5), 4-6 e 10-8.
Desta forma, Francisco Cabral e Nicolas Barrientos garantiram o apuramento para as primeiras meias-finais enquanto parceiros, que serão as quintas do ano para o português de 26 anos — foi semifinalista no ATP 500 do Rio de Janeiro, no Millennium Estoril Open e no Challenger de Girona e finalista no ATP 250 de Banja Luka no último fim de semana.
Para marcarem presença na final de sábado, o português e o colombiano terão de superar os vencedores do encontro entre Viktor Durasovic/Fernando Romboli e os indianos Yuki Bhambri/Saketh Myneni, terceiros favoritos.
Em Roma, Francisco Cabral persegue a 15.ª final da carreira no ATP Challenger Tour e o 11.º título a este nível.