Francisca Jorge ‘vinga’ irmã e vence em três horas no Oeiras CETO Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — A portuguesa Francisca Jorge (314.ª classificada no ranking WTA) apurou-se, na tarde desta quarta-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Oeiras CETO Open ao sobreviver a um encontro de 2h51.

Com entrada direta no torneio do Clube Escola de Ténis de Oeiras, a número um portuguesa deu a volta à qualifier Oana Gavrila (464.ª) e venceu pelos parciais de 6-7(3), 7-5 e 6-1.

A vitória desta quarta-feira foi celebrada às custas da jogadora responsável pela eliminação de Matilde Jorge, a irmã mais nova de Francisca Jorge, na derradeira ronda da fase de qualificação — então com uma reviravolta favorável à romena.

Com muito mais soluções do que a adversária, Francisca Jorge não conseguiu destacar-se pela qualidade de jogo durante as duas primeiras partidas, que ficaram marcadas por muitos erros de parte a parte. Mas a vimaranense de 23 anos foi quase sempre recompensada quando decidiu tomar as rédeas do embate com um ténis mais agressivo e foi apoiada sobretudo na pancada de direita que, já no terceiro set, aproveitou a quebra física de Gavrila para descolar no marcador.

A vitória desta quarta-feira foi a sexta de Francisca Jorge em quadros principais de singulares de torneios de 60.000 dólares.

À procura de um inédito apuramento para os quartos de final em provas desta dimensão (nos pares já conquistou um título, no Rio de Janeiro a fechar 2022), a melhor tenista portuguesa da atualidade terá como adversária Magali Kempen. A belga ocupa o 196.º lugar na hierarquia mundial e passou pela lucky loser francesa Yasmin Mansouri (482.ª) com 6-1 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share