Francisca Jorge e Matilde Jorge seguem para os quartos de final do Oeiras CETO Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — As portuguesas Francisca Jorge e Matilde Jorge apuraram-se, na tarde desta terça-feira, para os quartos de final de pares do Oeiras CETO Open. Em sentido contrário, Inês Murta foi eliminada no encontro de estreia deste ITF de 60.000 dólares.

Sem serem cabeças de série apesar de estarem nas melhores classificações das carreiras (respetivamente 123.ª e 133.ª na hierarquia mundial de pares), as duas irmãs vimaranenses deram a volta à australiana Olivia Gadecki e a russa Ekaterina Yashina e triunfaram por 4-6, 6-1 e 10-8 em 1h26.

O encontro desta terça-feira assinalou o regresso às vitórias de Francisca Jorge e Matilde Jorge, que no sábado terminaram o Oeiras Ladies Open (o primeiro ITF de 100.000 dólares que alguma vez disputaram) como vice-campeãs e interromperam uma série de 18 triunfos consecutivos.

Nos quartos de final, as duas jovens portuguesas vão defrontar as terceiras cabeças de série, Fernanda Contretas Gomez e Ingrid Gamarra Martins, que travaram a portuguesa Inês Murta e a alemã Chantal Sauvant por 6-4 e 6-3.

Contreras (ao lado de Asia Muhammad) esteve no caminho de Jorge/Jorge na primeira ronda da semana passada, enquanto Gamarra Martins (a par de Justina Mikulskyte) foi uma das jogadoras que as vimaranenses derrotaram na meia-final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share