Alcaraz volta a estragar a festa a Tsitsipas e revalida título de campeão em Barcelona

Foi diante de Nuno Borges que Carlos Alcaraz (2.º) subiu o primeiro degrau na escadaria de revalidação da condição de campeão do ATP 500 de Barcelona e este domingo deu o nó final: numa final de luxo entre os dois favoritos, não abriu espaço a Stefanos Tsitsipas (5.º) e com 6-3 e 6-4 voltou a ‘mergulhar’ na piscina dos campeões do Trofeu Conde de Godo.

Não ter perdido qualquer set no caminho até à final já lhe dava uma dose reforçada de confiança para o derradeiro desafio, onde um primeiro deslize em muito se distanciou de um eventual ‘balde de água fria’. A posição de desvantagem rapidamente foi desfeita por Alcaraz e uma outra quebra de serviço tornou-se preponderante para se fixar no comando da partida.

Com o primeiro parcial já no bolso, Alcaraz não se conseguiu distanciar de Tsitsipas na fase de abertura do segundo set, mas numa etapa intermédia voltou a prevalecer nos pequenos detalhes. O grego voltou a não ter argumentos suficientes para inverter o cenário e o jogador da casa encaminhou-se para o êxito que se viria a consumar ao cabo de menos de hora e meia.

Ainda não é à terceira que Stefanos Tsitsipas sai de Barcelona com um sorriso na casa (depois de iguais fracassos nas finais de 2018 e 2021) e o registo em decisões de ATP 500 torna-se ainda menos animador: foi a décima final perdida, noutras tantas disputadas. Já Carlos Alcaraz, que cumpriu a missão de defesa do título na Catalunha, adiciona o terceiro troféu da temporada e nono da carreira no ATP Tour.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share