OEIRAS — 56 minutos bastaram para Francisca Jorge e Matilde Jorge celebrarem a segunda vitória da semana e carimbarem o apuramento para as meias-finais de pares do Oeiras Ladies Open, que serão as mais importantes da carreira para a dupla portuguesa por serem as primeiras em torneios da categoria de 100.000 dólares.
Dois dias depois de terem anulado um match point para eliminarem as quartas cabeças de série, as duas jovens de Guimarães levaram a melhor sobre a polaca Katarzyna Piter e a neerlandesa Bibiane Schoofs pelos parciais de 6-2 e 6-3.
Já com duas vitórias na terra batida do Complexo de Ténis do Jamor, que tão bem conhecem por ser o local onde treinam habitualmente (fazem ambas parte da estrutura do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis), Francisca Jorge e Matilde Jorge vão discutir o apuramento para a final do Oeiras Ladies Open na sexta-feira.
As próximas adversárias das duas melhores tenistas portuguesas da atualidade, que no ranking WTA de pares ocupam respetivamente as 131.ª e 140.ª posições, sairão do encontro ainda por concluir entre Ingrid Gamarra Martins/Justina Mikulskyte e Amandine Hesse/Kristina Mladenovic.