Matilde Jorge afastada por uma das maiores favoritas no Oeiras Ladies Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Matilde Jorge, a última das nove tenistas portuguesas a irem a jogo na variante de singulares do Oeiras Ladies Open, foi travada na manhã desta quarta-feira por uma das grandes candidatas ao título neste ITF de 100.000 dólares que é o torneio internacional feminino mais importante dos últimos nove anos em Portugal.

Com um convite para o quadro principal, a jovem portuguesa de 19 anos (atualmente na 631.ª posição do ranking WTA) perdeu por 6-2 e 6-2 com a espanhola Nuria Parrizas Diaz (80.ª), que precisou de disputar o qualifying por não estar inscrita no quadro principal, mas ainda ganhou o estatuto de sexta cabeça de série (porque o sorteio só foi efetuado após a conclusão da fase de qualificação).

Apesar do resultado, definido após 72 minutos, Matilde Jorge realizou uma boa exibição atendendo à qualidade e experiência da adversária, que chegou a ser 45.ª do ranking há um ano, e teve algumas oportunidades para compor o marcador — em especial no arranque de ambos os parciais.

A derrota de Matilde Jorge deu-se um dia depois da de Francisca Jorge, que cedeu perante a primeira cabeça de série, e deixou o Oeiras Ladies Open sem jogadoras portuguesas em ação no quadro individual. No entanto, a representação lusa mantém-se na variante de pares, com as duas irmãs naturais de Guimarães já apuradas para os quartos de final e as duplas compostas por Maria Garcia/Angelina Voloshchuk e Elizabet Hamaliy/Sara Lança com estreias agendadas para a tarde desta quarta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share