Frederico Silva cede perante cabeça de série no Oeiras Open 125

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Frederico Silva, 222.º da hierarquia masculina e número três nacional, não resistiu ao italiano Andrea Vavassori, oitavo cabeça de série do Oeiras Open 125, e cedeu por 6-2 e 6-0 na primeira ronda.

A viver uma fase de poucos triunfos (três na presente temporada), Frederico Silva cometeu alguns erros não forçados em momentos importantes e não conseguiu ter grande ritmo frente a um opositor que adora pontos curtos e subir à rede.

O português natural das Caldas da Rainha não quebrou o serviço de Vavassori e foi atacado nos seus próprios segundos ‘saques’, tendo conquistado somente oito pontos de 22 nessas ocasiões.

Andrea Vavassori, a viver uma excelente fase (é 172.º ATP, melhor da carreira, e em 2023 já somou quartos de final no ATP de Marraquexe e uma meia-final no ATP Challenger Tour), defrontará na segunda ronda do Oeiras Open 125 Chun-Hsin Tseng (184.º), o primeiro vencedor desta louca terça-feira.

Campeão do Maia Open em 2021, Tseng superou o lucky loser Henri Squire (317.º ATP que entrou no quadro principal para ocupar a vaga de Gastão Elias) também não cedeu o serviço e prevaleceu por 6-2 e 6-3.

Curiosamente o duelo entre Vavassori e Tseng será um encontro entre dois antigos campeões do Maia Open, visto que o transalpino também arrecadou a prova em 2020, mas na variante de pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share