OEIRAS – Após uma excelente fase de qualificação, Jaime Faria (583.º ATP) não teve armas para superar o belga Kimmer Coppejans (189.º), que se impôs por duplo 6-2 na primeira ronda do Oeiras Open 125 no último encontro a envolver um português em singulares nesta louca terça-feira no Jamor.
A competir pela terceira vez no quadro principal de um torneio do ATP Challenger Tour, mas pela primeira vez vindo do qualifying, Jaime Faria, apesar de ter aparecido nesta prova a servir muito bem, defrontou um dos bons tenistas a responder ao serviço no circuito secundário e teve bastantes dificuldades em ganhar pontos mais curtos.
Além disso, o jovem de 19 anos viu um adversário muito forte do fundo do campo, e mesmo sem o golpe de saída como arma dominante somente cedeu 10 pontos no serviço.
O antigo 97.º ATP e finalista do Oeiras Open 3 de 2022 (perdeu o encontro decisivo para o japonês Kaichi Uchida) está a subir de forma e na hierarquia mundial (há um ano chegou ao Jamor no posto 339) e para chegar aos quartos de final de novo em Oeiras terá de derrotar o primeiro cabeça de série, o francês Adrian Mannarino, 46.º melhor tenista do mundo.
Capaz do melhor e do pior, o ex-número 22 mundial entrou com o pé esquerdo neste Oeiras Open 125, mas recuperou a tempo de dar a volta ao búlgaro Alexandar Lazarov (284.º) para triunfar com os parciais de 5-7, 7-5 e 6-2 e evitar a surpresa no Jamor.