Musetti derrota Djokovic e celebra a maior vitória da carreira no Masters 1000 de Monte-Carlo

O italiano Lorenzo Musetti chegou a Monte-Carlo com sete derrotas nos nove encontros disputados em torneios individuais (venceu quatro na United Cup), mas encontrou na terra batida do principado do Mónaco um ponto de viragem e esta quinta-feira assinou a maior vitória da carreira ao eliminar Novak Djokovic rumo aos quartos de final.

Num duelo recheado de emoções em que o tenista sérvio se apresentou com o braço direito enfaixado, perdeu o controlo das emoções e chegou a ser assobiado, o italiano assinou nada mais, nada menos do que oito quebras de serviço (!) a caminho da vitória por 4-6, 7-5 e 6-4.

A vitória desta quinta-feira foi a primeira de Lorenzo Musetti (atual número 21 do ranking) sobre um número um mundial e permitiu ao italiano de 21 anos carimbar o apuramento para os quartos de final de um ATP Masters 1000 pela segunda vez na carreira.

Na primeira, em Paris-Bercy 2022, o transalpino foi arrasado (6-0 e 6-3) por Novak Djokovic. Agora, com o tenista sérvio já para trás das costas, o alvo a abater será o compatriota Jannik Sinner, que deu a volta a Hubert Hurkacz para vencer por 3-6, 7-6(6) e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share