OEIRAS – O segundo dia de competição da seleção nacional feminina na Billie Jean King Cup, no Jamor, começou da mesma forma que todo o dia inaugural: com uma vitória. Inês Murta continua a mostrar a boa fase que atravessa e superou Elaine Genovese, de Malta, por 6-3 e 7-5.
Frente a uma adversária com ténis bastante chapado (sem ranking WTA), a algarvia (685.ª) voltou a ser bastante eficiente na gestão dos pontos importante. No primeiro parcial foi mesmo essencial o sétimo jogo, quando depois do único break do set salvou quatro pontos de para contra-break, todos eles muito bem disputados pela portuguesa de 25 anos.
No segundo parcial, Murta serviu para encerrar o encontro a 5-4, mas rapidamente voltou a tomar a dianteira, sempre com muita disciplina, agressividade controlada e boa seleção de pancadas.
Com o primeiro ponto arrecadado, cabe agora a Francisca Jorge selar o triunfo de Portugal frente a Malta no segundo dia de prova no encontro que se segue. A número um nacional defronta Francesca Curmi, com quem dividiu as vitórias nos dois duelos anteriores entre ambas. A vimaranense bateu Curmi na Billie Jean King Cup há um ano (6-4, 6-1) na Macedónia do Norte; a tenista de Malta ‘vingou-se’ no CIF e venceu a portuguesa por 6-2, 3-6 e 7-5.