ESTORIL — Dominic Thiem (111.º) viveu no Millennium Estoril Open uma semana com muitos indícios positivos, mas depois de ter anotado as duas primeiras vitórias consecutivas da temporada não teve armas para voos mais altos. O austríaco pouco pôde fazer para tentar travar Quentin Halys e despediu-se de Portugal com uma derrota nos quartos de final, mas tem planos de regresso.
Questionado sobre se alguma limitação física o teria impedido de desenvolver o seu jogo, o antigo número três não apontou desculpas e lamentou os erros cometidos: “Estou bem fisicamente, está tudo bem com o corpo. O meu nível caiu um pouco em relação a ontem, tudo foi menos bom. Hoje servi muito mal e não joguei suficientemente bem. Ainda estou muito inconsistente. Preciso de trabalhar para não continuar a cometer tantos erros, tenho de ver se a inconsistência acaba.”
Cada vez mais próximo do top 100 mundial, Thiem arranca a temporada de terra batida com sinais otimistas e tem voo marcado para o Mónaco, onde foi contemplado com convite para oq adro principal e marca duelo com Richard Gasquet: “Foi a primeira vez em sete meses que ganhei dois encontros de seguida, o que não é uma boa estatística. Foi uma boa semana, mas tenho muito pela frente. É altura de seguir em frente para fazer melhor em Monte Carlo.”
Depois de duas participações consecutivas no Millennium Estoril Open, Dominic Thiem voltou a destacar o bom ambiente e garantiu que voltar ao Clube de Ténis do Estoril está nos seus planos: “Espero voltar, gosto muito deste torneio e diverti-me muito a jogar cá. Com certeza que quero regressar.”