Daniel Rodrigues (710.º classificado do ranking mundial) está a ter uma das melhores semanas da carreira na Tunísia. Na manhã deste sábado, o madeirense qualificou-se, para a final do ITF de 15.000 dólares de Monastir. Para encontrarmos tal feito na sua carreira temos de recuar até 2019, ano em que foi finalista vencido de um torneio de 25.000 dólares, no Porto.
A defender o estatuto de sexto cabeça de série, o atleta de 23 anos fez uma das exibições mais categóricas da semana para suplantar o costa-marfinense e segundo pré-designado, Eliakim Coulibaly (476.º) por 6-1 e 7-5, em pouco menos de uma hora e meia de embate.
Após um primeiro parcial de sentido único, onde o português quebrou o seu oponente em duas ocasiões e não lhe deu uma única chance de este lhe quebrar o saque, o segundo set parecia destinado a ter o mesmo fim. Contudo, revelou-se bem mais atribulado a partir do momento que o jovem nacional não aproveitou para fechar no seu serviço com liderança de 5-2, permitindo a igualdade que o forçou a trabalhos extra para selar o triunfo, ao 12º jogo, logo após nova investida sobre o serviço adversário ter sido carimbada com sucesso.
Na tentativa de conseguir o primeiro título da carreira profissional, Daniel Rodrigues terá de suplantar o principal candidato da semana, o australiano Li Tu (233.º), que superou o francês Louis Dussin (1946.º), por 6-1 e 6-3.