ESTORIL – O sonho de revalidação do título está mais nítido: dois dias depois de terem regressado ao Millennium Estoril Open com uma vitória na estreia, Nuno Borges e Francisco Cabral voltaram a dar motivos para celebrar no Court Cascais. A dupla portuguesa encarregou-se de bater Robin Haase e Philipp Oswald por 6-3 e 7-6 (4) para completar o alinhamento das meias-finais da variante de pares.
Os momentos madrugadores do primeiro set foram pautados pela inconstância nos respetivos jogos de serviço, mas dentro da troca de ameaças foram os portugueses a conseguir adiantar-se no domínio com uma quebra consolidada. O perigo ainda se manteve à espreita, mas Borges e Cabral estiveram intransponíveis nos momentos-chave para mais tarde conquistarem o parcial em questão.
Mas o encontro ainda não estava ganho e Haase e Oswald rapidamente reagiram ao deslize, já que com um break conseguiram aproximar-se do match tie-break. Com a missão de travar um possível ascendente adversário, o duo luso deu a réplica necessária num ápice para no tira teimas final voltar a ser mais bem sucedido.
Somada a sexta vitória consecutiva no Clube de Ténis do Estoril, Borges e Cabral já só estão a duas de escrever mais uma página dourada (e inédita) para o ténis português, com a eventual defesa do estatuto de campeões. Estando em disputa um lugar no momento de decisão de domingo, vão ter pela frente Sander Gille e Joran Vliegen, que tiveram caminho aberto graças à desistência dos adversários.