ESTORIL – Minutos depois da passagem às meias-finais do Millennium Estoril Open, Marco Cecchinato mostrou-se muito satisfeito com a sua exibição e com todo o trajeto no torneio português. “Estou muito feliz, o Alejandro era um dos melhores jogadores aqui no torneio, ainda mais em terra batida. Joguei um dos melhores encontros do torneio.”
“Depois dos dois primeitos encontros, senti-me cada vez mais confortável aqui, bati três jogadores incríveis como o Schwartzmann, Fognini e agora o Davidovich Fokina”, acrescentou o italiano que volta a meias-finais do circuito ATP dois anos depois.
Num encontro em que Cecchinato serviu a um nível altíssimo – Fokina teve apenas duas oportunidades para quebrar o serviço – o italiano admitiu que não seria fácil jogar o terceiro parcial depois do rumo do encontro. “Sinto que servi muito bem, em especial no 6-5 e tiebreak, mas sabemos que podemos perder um encontro apenas com um break point. Se perdesse o segundo set depois de estar 5-3 acima com match points, seria muito díficil jogar o terceiro”.