ESTORIL — Embalado por duas vitórias autoritárias no Millennium Estoril Open, Miomir Kecmanovic (40.º) voltou a evidenciar-se na terra batida do Estádio Millennium e prolongou o grande momento de forma. O sérvio resolveu as contas diante de Bernabe Zapata Miralles (43.º) sem precisar de trabalhos extra e os parciais de 7-5 e 6-2 permitiram-lhe completar a primeira de duas meias-finais.
Nulas foram as oportunidades de break para ambos os lados no grosso do primeiro parcial e apenas num último assalto Kecmanovic conseguiu evitar uma possível ida a tie-break ao aproveitar da melhor maneira a única chance. Com confiança renovada, o jogador dos Balcãs registou um evidente ascendente e numa segunda partida de sentido único alcançou a vitória em menos de hora e meia, por meio de duas outras quebras de serviço.
Consumado o acesso às suas primeiras meias-finais desde que nessa fase cedeu há cerca de um ano em Munique, Miomir Kecmanovic já só está a um degrau de alcançar a quarta final da carreira. Para isso, vai ter de superar o italiano Marco Cecchinato, que foi quem inaugurou o alinhamento dos quatro últimos sobreviventes da semana no Clube de Ténis do Estoril.