Após lesão sofrida no Estoril, campeão de 2019 Fognini desiste do Masters 1000 de Monte Carlo

Fabio Fognini (97.º) era um dos convidados a disputar o quadro principal do Masters 1000 de Monte Carlo, mas o contratempo físico sofrido no Millennium Estoril Open manchou os seus planos. Campeão da edição de 2019 da prestigiada prova monegasca, o jogador de Sanremo foi forçado a abdicar da oportunidade e deixa o wild card recebido novamente à disposição da organização.

“Estou triste por anunciar que não vou poder participar no torneio de Monte Carlo. Infelizmente, a lesão no pé que sofri no Estoril ainda não foi tratada e a dor não me permite competir. Estou devastado, todos sabem o quanto adoro Monte Carlo. Quero agradecer à organização pelo wild card e espero voltar aos courts em breve”, anunciou o italiano de 35 anos nas redes sociais.

Recorde-se que o antigo top 10 mundial fez soar os alarmes no decorrer do primeiro parcial do embate com o compatriota Marco Cecchinato, alusivo à segunda ronda do Millennium Estoril Open. Ainda recebeu assistência médica para levar a disputa até ao fim (ainda que fisicamente condicionado), mas a derrota não lhe escapou.

Dissipada a possibilidade de regressar ao palco onde há quatro anos bateu Rafael Nadal na final para somar o maior título da carreira, Fabio Fognini ainda não tem data estimada de regresso à competição mas é um dos inscritos no quadro principal do ATP 250 de Banja Luka, que se realiza a partir de 17 de abril, na semana prévia ao Masters 1000 de Madrid.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share