Zapata Miralles agiganta-se para derrotar Hurkacz numa das maiores batalhas da semana

ESTORIL — Não faltou magia ao arranque da sessão noturna da programação desta quinta-feira: Hubert Hurkacz (12.º) tinha a missão de defender o estatuto de segundo favorito na estreia absoluta no Millennium Estoril Open, mas Bernabe Zapata Miralles (43.º) surgiu do outro lado da rede com o objetivo de estragar os planos – e cumpriu-o. O jogador espanhol reagiu a um primeiro parcial perdido in extremis e foi em grande classe que inverteu o cenário para prevalecer por 6-7 (7), 6-4 e 6-2 numa intensa batalha de duas horas e meia.

Os dois lados tiveram hipóteses para quebrar a igualdade no primeiro parcial, mas esta não foi extinta e só no tie-break Hurkacz deu um passo em frente depois de até ter salvado um set point. Mas o polaco sabia que ainda tinha um longo e penoso caminho pela frente e Zapata Miralles elevou o ritmo para conseguir relançar-se nas contas. O seu ascendente prolongou-se nos restantes capítulos da partida e duas novas quebras sentenciaram a vitória sobre o favorito.

Anotada uma das vitórias mais saborosas da carreira, Bernabe Zapata Miralles reforça o novo melhor registo no Clube de Ténis do Estoril (onde alcançou a segunda ronda no ano passado) e vai tentar reservar um lugar nas meias-finais no encontro desta sexta-feira marcado com Miomir Kecmanovic (40.º).

O derradeiro embate que completa a jornada opõe o convidado espanhol Roberto Bautista Agut e o talentoso francês Quentin Halys, responsável pelo afastamento de Nuno Borges. Em jogo está a última vaga de acesso aos quartos de final da competição de singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share