ESTORIL — Dois dias depois de uma estreia no Millennium Estoril Open autoritária, Miomir Kecmanovic (40.º) elevou ainda mais o expoente num encontro que tudo lhe correu bem. A nova promessa do ténis sérvio esteve muito próximo da perfeição diante do austríaco Jurij Rodionov (120.º) e anotou a vitória mais rápida da semana através dos contundentes 6-0 e 6-1.
O natural de Belgrado conseguiu sem grandes dificuldades assumir a hegemonia perante um adversário apático e em menos de meia-hora fez o pleno no parcial de abertura graças a três vitórias noutros tantos jogos de serviço de Rodionov. Novamente sem encontrar resistência, Kecmanovic voltou a passar para o comando do segundo parcial, onde ainda sentiu uma ligeira ameaça, mas não suficiente grande para o impedir de alcançar o êxito em apenas 64 minutos.
Os quartos de final estão cada vez mais preenchidos e no caminho de Miomir Kecmanovic na terra batida do Clube de Ténis do Estoril segue-se o jogador que sorrir do embate agendado entre Bernabe Zapata Miralles (43.º) e Hubert Hurkaz (12.º), que vão abrir a sessão noturna desta quinta-feira.