João Sousa ainda sonhou mas não resiste a Casper Ruud e despede-se dos singulares no Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

ESTORIL — A esperança esteve bem viva e o sonho ainda ficou mais nítido com a conquista do primeiro parcial, mas João Sousa (147.º) não conseguiu levar até ao fim a exibição de alto nível diante do número cinco mundial Casper Ruud. O português teve bem abertas as portas de acesso aos quartos de final, mas o primeiro favorito da semana reagiu a tempo de despedaçar os corações do público que lotou o Estádio Millennium e de vencer por 4-6, 6-2 e 6-2.

Com uma entrada muito positiva no encontro, o vimaranense deixou o público ao rubro após conquistar um break que o conduziu à vitória no parcial de abertura. A hipótese de apuramento para os quartos de final estava mais próxima de se concretizar naquela que seria uma das maiores vitórias de sempre para o ténis português, mas do outro lado da rede o perigo renasceu.

Ruud estava longe de dar o encontro como perdido e não viu com bons olhos um novo desaire a juntar a um arranque de temporada negativo. O norueguês recompôs-se a tempo de vestir a pele de vilão para o público da casa e rapidamente restabeleceu a igualdade através de duas quebras de serviço. Desmoralizado e já sem armas para discutir o resultado, Sousa desabou na reta final da partida. Ainda conseguiu reduzir o fosso, mas a derrota já não lhe escapou.

Extinta a representação portuguesa no quadro de singulares da oitava edição do Millennium Estoril Open, Casper Ruud regressa à terra batida pela primeira vez desde julho com uma vitória atribulada e tem pela frente um teste com outro dos campeões da prova portuguesa: Sebastian Baez (32.º), que defende o estatuto conquistado na edição passada.

Fim de linha em singulares, mas ainda há outro compromisso pela frente: João Sousa vai manter-se em ação no Clube de Ténis do Estoril e vai voltar esta quinta-feira a unir-se ao austríaco Dominic Thiem, com quem já ultrapassou a primeira barreira de um quadro de pares que também conta com o duo formado por Nuno Borges e Francisco Cabral.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share