Jaime Faria afasta segundo favorito em Reus; Pedro Araújo não passa da estreia

Jaime Faria (594.º) regressou à competição três meses depois e foi com uma saborosa vitória diante de um dos teóricos principais favoritos que ultrapassou o primeiro obstáculo no ITF de 25.000 dólares de Reus, em Espanha. Outro desfecho teve o compatriota Pedro Araújo (749.º), que não conseguiu gerir a liderança e acabou por ficar pelo caminho.

O jovem jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis tinha a missão de afastar o alemão Louis Wessels (290.º), segundo cabeça de série do evento espanhol. Mas conseguiu colocar termo ao ritmo balanceado do primeiro parcial e levou ao ascendente para o segundo, onde ao cabo de duas horas firmou a vitória por 7-5 e 6-4. Segue-se o russo Bekkhan Atlangeriev (670.º) no seu percurso.

Também Pedro Araújo entrou em ação quase em simultâneo e esteve bem encaminhado para se juntar ao compatriota na ronda seguinte, mas o neerlandês Ryan Nijboer (641.º) negou-lhe os planos e pôs em marcha uma reviravolta de forma bem convincente, para travar o português por 5-7, 6-2 e 6-1 ao fim de duas horas e meia. O lisboeta passa a focar-se na variante de pares, onde regressa ainda esta jornada a jogo ao lado de Jaime Faria, com quem defende a condição de segundo pré-designado daquela variante.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share