Gastão Elias (236.º) viu este domingo escapar a oportunidade de regressar aos títulos no ATP Challenger Tour sensivelmente um ano depois de completar uma quinzena dourada no Oeiras Open. O português foi forçado a desistir no decorrer da final em Girona devido a um problema muscular na coxa esquerda e horas depois adiantou ao Raquetc mais detalhes acerca da lesão.
“Sofri uma rotura de 1 centímetro, mais coisa menos coisa. Já fiz uma ecografia mas amanhã [segunda-feira] vou fazer ressonância, mas é só uma lesão muscular e deve estar no máximo 10 dias parado. Espero conseguir jogar em Oeiras”, explicou o jogador da Lourinhã após a desistência.
A contrariedade física elimina os planos de se juntar ao compatriota João Domingues no Challenger de Múrcia nesta próxima semana, mas o cenário é positivo e o regresso à competição não deve tardar: o número quatro nacional pretende regressar a um palco onde foi muito feliz na temporada passada e caso o progresso seja favorável vai voltar a tempo do Oeiras Open, que se disputa na próxima semana no Complexo de Ténis do Jamor.