Cecchinato bate Schwartzman em duelo de especialistas no Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

ESTORIL — Era um dos embates mais aguardados da jornada desta segunda-feira e não defraudou as expetativas: frente a frente estavam dois antigos semifinalistas de Roland-Garros e entusiastas da terra batida e foi a Marco Cecchinato (96.º) a quem a vitória sorriu. O italiano causou aquela que é, para já, a grande surpresa do Millennium Estoril Open e indicou o fim de linha ao argentino Diego Schwartzman (36.º), por 6-3 e 7-6 (8).

Uma primeira quebra de serviço para o lado de Cecchinato acabou por se tornar insuficiente para se destacar no encontro, já que Schwartzman reagiu de imediato com outro break, mas o italiano voltou a impor-se num degrau acima e encaminhou-se para o triunfo no primeiro parcial. Com uma nova quebra conseguida logo na fase madrugadora, ficou cada vez mais próximo do êxito, mas o argentino ainda não dava o encontro como perdido e manteve a esperança.

Esteve à beira de restaurar a igualdade no segundo set por duas ocasiões consecutivas e só à terceira foi de vez. ‘El Peque’ parecia ‘renascer das cinzas’ e fez o necessário para levar a disputa a tie-break, onde até teve um set point a seu favor. Contudo, a falta de eficácia nos momentos-chave veio a demonstrar-se fatal e mais tarde Cecchinato já não vacilou ao terceiro ponto que teve para fechar a partida.

Recuperado o fôlego após um final de contenda dramático (no qual até recebeu um warning), Marco Cecchinato tem caminho aberto até à segunda ronda do Millennium Estoril Open e iguala a melhor campanha que data de 2021. O seu próximo obstáculo virá do embate que encerra a programação desta segunda-feira entre os italianos Alessandro Giannessi (224.º) e Fabio Fognini (97.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share