ESTORIL — O regresso do campeão da edição passada do Millennium Estoril Open não foi feito sem sobressaltos, mas Sebastian Baez (32.º) conseguiu gerir a situação e prolongou a invencibilidade num palco que lhe traz boas memórias. O argentino, que há um ano somava o primeiro título ATP no Clube de Ténis do Estoril, iniciou esta segunda-feira um novo percurso com o triunfo por 7-5 e 7-6 (3) frente ao moldavo Radu Albot (106.º).
Incapaz de gerir a liderança conquistada através de um break, o natural de Buenos Aires teve dificuldades para se desamarrar do jogador europeu, mas uma nova oportunidade foi agarrada ‘com unhas e dentes’ para conquistar o parcial em questão pela margem mínima. Inconformado pelo desfecho, Albot acionou de imediato o plano de recuperação e por duas ocasiões esteve a liderar com break, mas Baez recuperou quando a ida a terceiro parcial já se deslumbrava, recuperou de 2-5, salvou um set point e, mais tarde, voltou a vencer in extremis.
Ainda sem conhecer o sabor da derrota na terra batida do Millennium Estoril Open, Sebastian Baez é o segundo nome a ultrapassar o primeiro teste no quadro principal e vai protagonizar um embate entre duas figuras de ‘Las Pampas’. Tem encontro agendado com o compatriota Pedro Cachin (67.º) por um lugar nos quartos de final.