Pedro Sousa adia despedida e completa lote de portugueses no quadro principal

Millennium Estoril Open

ESTORIL — Depois de ter anunciado após o triunfo na estreia que o fim de carreira está a semanas de se concretizar, Pedro Sousa (467.º) prolongou a oitava e ‘última dança’ no Millennium Estoril Open e completou o alinhamento do quadro principal. O lisboeta de 34 anos eliminou o cazaque Timofey Skatov (155.º) por 6-4 e 6-3 e reforça para quatro o número de portugueses na primeira ronda da fase final depois de um qualifying que esteve próximo de ser perfeito.

Com o forte apoio do público a pender para o seu lado, Sousa desbloqueou a igualdade logo nas primeiras impressões, mas a liderança foi efémera. Skatov foi bem sucedido na missão de quebrar o fosso, só que logo de seguida o anfitrião voltou a demonstrar uma maior superioridade e uma nova quebra de serviço já foi suficiente para arrecadar o primeiro parcial.

A um set da vitória, Pedro Sousa não teve um início de segundo parcial desejado e viu Timofey Skatov reagir da melhor maneira com um break assinado logo na etapa inaugural. No entanto, o português voltou a exibir-se a um nível bem elevado para inverter o cenário e encaminhar-se para o triunfo, que se veio a consumar ainda em menos de hora e meia, depois de ultrapassados alguns perigos.

Concluída uma fase de qualificação quase 100% positiva para as cores portuguesas (foi a primeira vez em oito edições que nenhum dos nomes da casa cedeu na estreia), Pedro Sousa segue o mesmo caminho de Henrique Rocha rumo à primeira eliminatória do quadro principal, onde já se encontravam os compatriotas Nuno Borges e João Sousa.

Trata-se da quinta participação de Pedro Sousa no quadro principal do Millennium Estoril Open, num total de oito edições noutras tantas que o torneio tem. A adição do seu nome ao grupo de participantes faz desta semana a primeira desde 2018 a contar com tantas figuras portuguesas com vaga reservada na primeira ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share