Henrique Rocha encantado: “Ganhar este primeiro jogo ATP significa muito, ainda estou com o coração a mil”

Millennium Estoril Open

ESTORIL — Henrique Rocha (590.º) viveu um dia para mais tarde recordar e foi numa tarde de emoções fortes que deslumbrou perante um Estádio Millennium bem preenchido para somar a vitória na estreia em provas do ATP Tour. O maiato de 18 anos superiorizou-se ao britânico Ryan Peniston (151.º) por 6-4 e 6-1 e o quadro principal está agora a um passo de distância.

“Foi muito bonito ter tido a oportunidade de jogar no Estádio Millennium, aquela primeira sensação de entrar em campo foi de muito nervosismo. Nunca tinha tido tanto público e ganhar este primeiro jogo ATP significa muito mesmo”, destacou nas primeiras declarações depois de ter sido o protagonista de um início de jornada positivo para as aspirações da casa.

“Entrei no jogo bastante nervoso, mas joguei bem com essa pressão inicial. Estando eu mais habituado a jogar em terra batida do que um britânico, tirei vantagem disso nos primeiros jogos. O público estava mais comigo e isso também fez a diferença”, analisou Rocha, que está a uma vitória de um inédito apuramento para quadros principais do circuito principal.

Com razões para saborear um dos dias mais especiais da ainda curta carreira, Rocha não ofuscou o entusiasmo mas frisou que nada lhe tira o foco de mais uma batalha no horizonte, frente ao húngaro Mate Valkusz (238.º): “Ainda estou com o coração a mil, mas a verdade é que correu bem e são boas condições para o meu estilo de jogo. Estou preparado para amanhã.”

A jovem promessa do ténis português relatou os primeiros momentos vividos este sábado no Clube de Ténis do Estoril e a esperança que o público depositou em si acabou por desempenhar um papel determinante no sucesso: “Logo de manhã, quando cheguei aqui ao clube, todos começaram a desejar-me boa sorte e parecia que o nervosismo ia duplicando a cada pessoa que ia falando comigo.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share