O português Gastão Elias (número 222 do ranking mundial) registou, esta sexta-feira, uma das melhores vitórias dos últimos anos ao derrotar Jaume Munar (66.º) rumo às meias-finais do Challenger de Girona, em Espanha.
A disputar pela primeira vez esta época um torneio em terra batida, o tenista da Lourinhã levou a melhor sobre o espanhol pelos parciais de 7-6(8) e 6-3 ao cabo de 1h55 em condições bem ao gosto do jogador espanhol, que defendia o estatuto de segundo cabeça de série.
A vitória desta sexta-feira foi a primeira do ano para Gastão Elias sobre um adversário do top 100 mundial e apenas a terceira nos últimos cinco anos. Dificilmente poderia surgir numa altura melhor, pois o tenista português está a procura de defender os pontos conquistados há um ano, quando alcançou uma “dobradinha de Challengers” no Jamor.
À procura da 22.ª presença da carreira em finais de singulares no circuito Challenger (já é o recordista nacional de finais e títulos a este nível), Gastão Elias terá de passar por outro adversário espanhol: Pedro Martínez, número 121 mundial.
EM ATUALIZAÇÃO