O espanhol Roberto Bautista Agut recebeu, esta quarta-feira, o segundo wild card para o quadro principal do Millennium Estoril Open, juntando-se ao português João Sousa na lista de convidados da oitava edição do maior torneio nacional, que acontece entre os dias 1 e 9 de abril no Clube de Ténis do Estoril.
O anúncio foi feito nas redes sociais do torneio, que destaca os 11 títulos conquistados pelo espanhol de 34 anos num total de 22 finais ao mais alto nível — uma delas aconteceu já este ano, no segundo torneio de Adelaide.
Atualmente no 28.º lugar do ranking ATP, Bautista Agut já esteve na nona posição e fez parte da seleção espanhola que em 2019 conquistou a primeira edição das Davis Cup Finals. No mesmo ano, brilhou rumo às meias-finais de Wimbledon. Três anos antes, em 2016, esteve em destaque ao derrotar o número um Novak Djokovic a caminho da primeira final ATP Masters 1000 da carreira, em Xangai.
Inicialmente, Stan Wawrinka tinha sido o tenista contemplado com o segundo wild card para o quadro principal do Millennium Estoril Open, mas o suíço acabou por abdicar da vinda a Portugal, bem como da participação no ATP Masters 1000 de Miami, por considerar que ainda não estava pronto para retomar a competição.
Assim, fica por atribuir apenas um convite para o quadro principal, bem como dois para a fase de qualificação.
No que diz respeito à comitiva portuguesa, é para já composta por Nuno Borges e João Sousa, ambos no quadro principal de singulares, e Francisco Cabral, que tentará defender o título de pares ao lado do amigo maiato. Frederico Silva está a apenas um lugar de entrar diretamente na fase de qualificação.