Casper Ruud cai na terceira ronda em Miami e agrava mau começo de ano

Um ano depois de ter alcançado a então final mais importante da carreira, o norueguês Casper Ruud não foi além da terceira ronda no ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos da América, e adensou o mau arranque de 2023 — uma temporada na qual regista apenas cinco vitórias e ocupa o 81.º lugar na “Race to Turin”, que contabiliza os pontos ganhos desde o início do ano.

Num encontro marcado por demasiados erros não forçados de ambos os lados, o número quatro mundial não conseguiu concretizar a vantagem de um break na partida decisiva e perdeu pelos parciais de 3-6, 6-4 e 6-4 para Botic Van De Zandschulp (32.º), tenista dos Países Baixos que assim celebrou a primeira vitória da carreira contra um top 5.

Finalista de Miami, de Roland-Garros, do US Open e do ATP Finals em 2022, Ruud continua longe de conseguir aproximar-se da forma da remporada transata e na madrugada desta segunda-feira sofreu a sexta vitória em 11 encontros realizados em 2023. Ainda sem celebrar vitórias consecutivas, e com apenas uma frente a um top 50, o jogador de Oslo terá na terra batida do Millennium Estoril Open a próxima oportunidade de inverter a maré de resultados negativos.

Quanto a Botic van de Zandschulp, o tenista dos Países Baixos passou a liderar o frente a frente por 3-1 e deu um passo inédito ao apurar-se pela primeira vez para os oitavos de final de um ATP Masters 1000. Para o jogador de 27 anos segue-se um encontro com o finlandês Emil Ruusuvuori, responsável pelo afastamento do português Nuno Borges na eliminatória inaugural.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share