Um dia depois de ter marcado o regresso às vitórias em singulares (colocando termo a um jejum que vinha desde novembro), Francisca Jorge (303.ª) não conseguiu dar seguimento à prestação no ITF de 25.000 dólares de Palmanova. A número um nacional ainda dificultou as contas da principal candidata ao título, mas os esforços foram insuficientes para alcançar a vitória.
Com a missão de bater a anfitriã Leyre Romero Gormaz (176.ª), a jovem vimaranense recuperou com distinção de um primeiro parcial perdido. Igualou a contenda com um segundo set de sentido único, mas no derradeiro capítulo o maior ritmo da adversária voltou a ser mais evidente, para assegurar a vitória por 6-4, 1-6 e 6-3 ao cabo de quase duas horas e meia de duração.
Concluída a participação na competição de singulares nas Baleares, Francisca Jorge volta a focar-se exclusivamente no quadro de pares. Embalada por duas conquistas consecutivas somadas ao lado de Matilde Jorge, volta a unir-se à irmã – com quem procura esta quinta-feira o apuramento para as meias-finais diante da dupla formada por Katharina Hobgarski e Noelia Zeballos Melgar.