Um dia após a glória em Phoenix, Nuno Borges supera estreia no Masters 1000 de Miami

Se há menos de 24 horas Nuno Borges (68.º) celebrava em Phoenix a maior conquista da carreira, esta segunda-feira a maré vitoriosa foi prolongada num palco de maior dimensão. Sem muito tempo para saborear o conto de fadas que lhe valeu a estreia no top 70, o número um nacional ultrapassou esta noite a primeira tarefa na fase de qualificação do Masters 1000 de Miami, onde defende o estatuto de primeiro pré-designado.

Frente a um adversário que lhe traz boas memórias, não tivesse sido Steve Johnson (152.º) ‘vítima’ do português por dois dias consecutivos em Delray Beach, Borges repetiu a fórmula vitoriosa e voltou a criar pesadelos ao norte-americano. Num número de ilusionismo que pareceu ter ocultado todo o desgaste acumulado, não teve tempo a perder e o triunfo fez-se assinalar por 6-4 e 6-4, ao fim de pouco mais de uma hora.

Sem acusar cansaço físico, o maiato impôs-se de imediato com uma quebra conseguida logo no primeiro jogo de serviço de Johnson e aproveitou o deslize do adversário para cimentar desde cedo a liderança. Com duas novas oportunidades para o seu lado que acabaram por se tornar fracassadas, Borges soube gerir o fosso para conquistar o parcial de abertura à segunda chance.

A fase madrugadora do segundo set foi uma autêntica reprodução da do primeiro e um novo break consumado pelo jogador nacional aproximou-o cada vez mais do triunfo. O jogador californiano ainda ameaçou restabelecer a igualdade, mas Borges foi sempre mais forte nos momentos-chave e cumpriu em pleno a missão para anotar uma vitória sólida.

A primeira vitória de Nuno Borges numa das nove provas ATP Masters 1000 do calendário traduz-se numa aproximação do sonho de apuramento para o quadro principal. O derradeiro adversário do português na fase prévia do prestigiado torneio da Flórida poderá opô-lo ao croata Borna Gojo (113.º), precisamente o adversário que derrotou para se sagrar campeão do Challenger 125 de Monterrey, há três semanas. Para o reencontro se concretizar, o croata precisa de cumprir o serviço frente ao norte-americano Brandon Holt (193.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share